COMUNICADO DA POLÍCIA CIVIL DE TELÊMACO BORBA



A Policia Civil em Telêmaco Borba comunica que está ocorrendo uma onda de extorsão às vítimas que têm veículos furtados ou roubados na cidade nos últimos dias.

Essas extorsões ocorrem, normalmente, quando essas vítimas postam dados de seu veículo furtado nas redes sociais (grupos de whatsapp e facebook). Assim, quadrilhas especializadas, geralmente presos de outras cidades e até estados, ligam para o celular da vítima de um número privado dizendo ser o ladrão, exigindo que a vítima deposite uma certa quantia em dinheiro em uma determinada conta corrente com a promessa de devolução do veículo. Quando a vítima faz o depósito, o veículo obviamente não é devolvido e só assim a vítima constata que caiu em um golpe, tendo prejuízo duas vezes: no momento do furto ou roubo e na extorsão.

Já há várias investigações no estado monitorando essas quadrilhas, mas a Polícia Cilvil alerta para que as pessoas não depositem nenhum valor, pois mesmo que essas pessoas sejam presas futuramente, dificilmente as vítimas serão ressarcidas desse prejuízo.

E orienta também que as vítimas não postem os dados do roubo nas redes sociais, para que essas pessoas não tenham acesso aos dados das vítimas e dos veículos. 
Geralmente essas ligações são de números privados: NÃO ATENDA ligações de números privados.

Por esses motivos orientamos que os proprietários de veículos furtados somente acionem as Polícias Militar e Polícia Civil, assim, os dados do veículo subtraído  estará nos sistemas da Polícia em todo o Estado do Paraná, como também no restante do país.

Qualquer dúvida, procure a Delegacia de Polícia.

Telefones Policia Civil: 197, 3910-1550 ou WhatsApp (42) 9821-9466
Policia Militar: 190.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

APARIÇÕES DE NOSSA SENHORA NO BARREIRO

POLÊMICA: PREFEITO DE RESERVA É ACUSADO DE ATIRAR COM "ESTILINGUE" EM CRIANÇAS

HOMICÍDIO EM RESERVA