FIM DO ATENDIMENTO PELO SUS NO HOSPITAL MENINO JESUS


Após um comunicado realizado em dezembro de 2018 a direção do Hospital Menino Jesus informou que no dia 31 de maio de 2019 o hospital iria encerrar suas atividades pelo SUS, por questão de valores defasado na tabela de pagamentos pelos serviços e hotelaria do hospital. 

O Poder Executivo do município de Reserva solicitou no dia 12/03/19 autorização para a locação do prédio para funcionamento do Hospital, entretanto o diretor do hospital protocolou na Câmara Municipal na mesma semana um comunicado, onde informou o desinteresse de arrendamento do local.

Após reunião tentando solucionar o problema o poder executivo e a direção do Hospital não conseguiram encontrar uma solução, tendo em vista que não foi encontrado legalidade para repasse financeiro ao Hospital Menino Jesus.

No dia 28/05/19 o Diretor do HMJ comunicou ao secretário que atenderá até o final dos 110 internamentos em junho. O Secretário da Saúde, sabendo da situação, buscou prestadores de serviços SUS para destinação dos internamentos.

Um dos hospitais que aceitou prestar os serviços foi o  I.D.F (Instituto Doutor Feitosa) que passará a atender o município de Reserva a partir de 01/07/19. 


O Secretário da Saúde Luiz Cláudio recebeu a visita do Diretor Administrativo do Instituto Dr. Feitosa, Gesner Penteado, e do Diretor Presidente do IDF Dr. Andre Coraiola neste dia (28/05). 


Foi pactuado 80 internamentos com o IDF, onde serão referência para clínica médica, ortopedia, obstetrícia, entre outras. As demais 30 AIH (Autorização de Internamentos Hospitalar) serão destinadas à outros hospitais de Ponta Grossa e Campo Largo, que atenderão especialidades. Ex.: Neurologia e Cardiologia, partos e cesárea no IDF.

Em contato com a secretaria de Saúde de Reserva fomos informados que o Município possui no momento 6 ambulâncias para o trasporte dos pacientes.

Mais informações sobre o Instituto Clique Aqui 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

APARIÇÕES DE NOSSA SENHORA NO BARREIRO

POLÊMICA: PREFEITO DE RESERVA É ACUSADO DE ATIRAR COM "ESTILINGUE" EM CRIANÇAS

HOMICÍDIO EM RESERVA