CORUJA COM A ASA QUEBRADA É RESGATADA EM RESERVA
Na tarde desta quinta-feira (09/05) recebemos a informação de um morador do bairro Jardim América de que havia uma coruja com a asa quebrada, e que o ferimento foi causado por alguns adolescentes que estavam caçando na região. Relatou também que a coruja foi resgatada e estava em sua residência.
O morador pediu a nossa ajuda para que a ave fosse encaminhado para um local adequado onde pudesse receber o tratamento necessário. Nossa equipe entrou em contato com o Coordenador da Defesa Civil de Reserva, Antônio Cruz, o qual repassou as informações para a equipe de plantão, que de imediato se deslocou até o endereço e realizou o resgate da coruja, que posteriormente foi encaminha para Telêmaco Borba, onde receberá os devidos cuidados.
LEI DE CRIMES AMBIENTAIS
“Art. 32. Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos:
Pena - detenção, de três meses a um ano, e multa.
§ 1º. Incorre nas mesmas penas quem realiza experiência dolorosa ou cruel em animal vivo, ainda que para fins didáticos ou científicos, quando existirem recursos alternativos.
§ 2º. “A pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal.”
Imagens enviadas pelo morador
Comentários
Postar um comentário