PERSEGUIÇÃO POLICIAL E TROCA DE TIROS NA NOITE DESTE SÁBADO EM IRATI



O fato ocorreu na noite deste sábado (20/10), onde a Polícia Militar recebeu denúncia de que cerca de quatro indivíduos estavam praticando direção perigosa com um veículo Astra na região da Vila São João, em Irati. Segundo informações, eles portavam armas de fogo.


Diante das informações a equipe policial se deslocou para a região, onde logo avistaram o automóvel em alta velocidade. Prontamente os policiais solicitaram apoio das outras viaturas e iniciaram o acompanhamento sem perder o veículo de vista, porém, em determinado momento os elementos colidiram o veículo com um terceiro automóvel. O condutor do Astra estendeu o braço pela janela empunhando um revólver e ameaçando o outro motorista.

A equipe ao perceber o perigo da situação se aproximou dos elementos com sinais sonoros e luminosos, sendo que o condutor ao perceber a presença da equipe empreendeu fuga em direção ao bairro Jardim Zarpelon, onde os criminosos efetuaram disparos de arma de fogo em direção a equipe policial, que revidou. Entretanto os elementos continuaram a fuga, e já nas proximidades do bairro Santa Mônica eles efetuaram novamente disparos na tentativa de transpor o bloqueio policial logo a frente, onde as equipes também revidaram de imediato os disparos.

Após 15 minutos de fuga os elementos acabaram perdendo a direção do veículo e entraram em um terreno baldio, onde o condutor acabou parando o veículo e a equipe policial conseguiu realizar a abordagem de três dos suspeitos, sendo que o quarto indivíduo (o qual portava a arma de fogo) continuou fugindo a pé por um carreiro. Os policiais da ROTAM correram atrás do elemento, e ao se aproximarem de uma residência foram impedidos de prosseguir pela genitora de um dos suspeitos e por seu filho, que ofereceram resistência e desacataram os soldados, sendo necessário o uso moderado da força para contê-los. Já o quarto indivíduo se aproveitando da situação conseguiu fugir.

Diante da situação um adolescente de 17 anos que estava no Astra foi apreendido, e outros dois de 19 e 20 anos, bem como a mulher de 42 anos e seu filho de 19 que impediram o trabalho da Polícia Militar, receberam voz de prisão e todos os envolvidos foram encaminhados para a realização do Laudo de Exame de Lesões Corporais e em seguida conduzidos para a Delegacia de Irati, onde foram entregues juntamente com o veículo apreendido para os procedimentos cabíveis.

Informações: 8ª CIPM.

VEJA O VÍDEO

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

APARIÇÕES DE NOSSA SENHORA NO BARREIRO

POLÊMICA: PREFEITO DE RESERVA É ACUSADO DE ATIRAR COM "ESTILINGUE" EM CRIANÇAS

HOMICÍDIO EM RESERVA