POLÍCIA MILITAR DE RESERVA ENTRA EM CONFRONTO COM CRIMINOSOS QUE EFETUARAM ROUBO A MERCEARIA


O fato ocorreu por volta das 21h55min deste sábado (17/02/18), quando a equipe de plantão recebeu uma ligação onde a solicitante informou que sua mercearia que fica na Serra dos Macacos (interior do município) havia acabado de ser roubada por cerca de 4 ou 5 homens armados, que renderam e amarraram as pessoas que se encontravam no estabelecimento. Informou também que os elementos fugiram sentido a Reserva em um veículo FORD PAMPA cor cinza e em um GOL cor vermelha, aos quais foram roubados durante o assalto.

A equipe ao se deslocar para o local dos fatos avistaram os veículos citados pela solicitante. De imediato a equipe iniciou acompanhamento tático, durante o acompanhamento a equipe tentou realizar a abordagem utilizando sinais sonoros e luminosos, porém sem êxito.

Ao perceberem as tentativas de abordagens da PM os elementos de ambos os veículos realizaram disparos de arma de fogo contra a viatura policial, que de imediato revidou a injusta agressão.
Após alguns minutos de acompanhamento o condutor de um dos veículos perdeu o controle da direção e adentrou a uma plantação de soja.

Dois integrantes da equipe após desembarcar da viatura  realizaram a progressão tática, momento em que os criminosos realizaram diversos disparos de arma de fogo contra os Soldados, que prontamente revidaram, sendo que das 14 munições da arma de um dos soldados 6 falharam no momento do confronto. 

Parte dos criminosos conseguiram evadir-se para a mata, posteriormente foi constatado que um dos indevidos encontrava-se dentro do veículo com ferimentos de arma de fogo.
No interior do veículo FIAT UNO foi localizado um revólver CAL.38 especial, com 3 munições deflagradas e 3 munições picotadas, uma Espingarda Calibre 12 com numeração suprimida com 1 munição intacta. Ambas as armas encontradas próximo ao corpo do elemento em Óbito identificado como Francisco Clementino Rodrigues.   

Uma segunda equipe da PM seguiu em acompanhamento ao veículo FORD PAMPA, que posteriormente foi abandonado e os elementos evadiram-se pela plantação de soja efetuando disparos contra a equipe, que revidou a injusta agressão, porém, os elementos fugiram pela mata e possivelmente um deles está ferido por disparo de arma de fogo.

No veículo a equipe localizou diversos objetos oriundos do roubo. Localizou também no assoalho um revólver CAL.38 especial com cinco munições,  sendo 3 deflagradas e 2 intactas.  


Diante dos fatos foi solicitado apoio, logo em seguida as equipes de Reserva e Caetano Mendes adentraram a mata em busca dos elementos, porém, não obtiveram êxito em localizá-los, apenas um coldre foi encontrado.


Posteriormente foram acionados os órgãos competentes para perícia e remoção do corpo. Já os objetos e os veículos e 6 (seis) das 7 (sete) armas, juntamente com suas respectivas munições foram encaminhadas ao DP local para providências cabíveis. Já a Garrucha CAL.12 foi recolhida pela criminalística.



Resultado
1 Indivíduo em Óbito
Vários produtos alimentícios recuperados
Um Fiat Uno e uma Ford Pampa recuperados
7 armas apreendidas, sendo 3 revólveres CAL.38
1 Garrucha CAL.12
3 Espingardas Calibres .12,32 e 36.

Imagens via WhatsApp.

VISITEM NOSSO CANAL: CLIQUE AQUI

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

APARIÇÕES DE NOSSA SENHORA NO BARREIRO

HOMICÍDIO EM RESERVA