DESCONTROLE POPULACIONAL DE ANIMAIS EM RESERVA PREOCUPA MORADORES


Com o crescimento do nosso munícipio consequentemente alguns problemas e transtornos para alguns é inevitável, porém, em nosso município vemos o descaso de muitos quando o assunto é controle populacional de animais e das zoonoses.


Em nosso munícipio podemos ver vários animais abandonados pelas ruas, que vão desde gatos e cachorros como até cavalos, que além dos riscos de transmissão de doenças também aumentam os riscos de acidentes graves.

Diante destas situações que já ocorrem há alguns anos na cidade, uma família que ama os animais construíram um abrigo e começaram a resgatar os animais abandonados, maltratados, doentes etc... Muitos deles foram medicados, castrados e colocados para adoção, porém, a família já não tem mais condições de continuar ajudando o município. 

Em contato com a família eles nos relataram o seguinte:
 "Estamos há alguns anos com uma ONG que se mantém através de doações tentando fazer algo para minimizar a situação, porém com a diminuição das doações não temos mais condições emocionais e financeiras de continuar o trabalho.
Já tentamos várias vezes conseguir recursos públicos para a ONG sem sucesso, já levamos inclusive toda a documentação na prefeitura sendo elogiados pelo funcionário que a recebeu e ficou de analisá-la, mas por erro nosso não protocolamos e essa documentação foi consumida e nunca mais apareceu.

Na atual gestão da prefeitura temos o apoio de vários vereadores (professora Regiane, Zé Odílio, Dr Arlindo) até o vice-prefeito Ricardo Hornung se mostrou favorável, porém o prefeito Neto é declaradamente uma pessoa que não gosta de animais e teria que partir dele a iniciativa de criar uma lei para castração, recolhimento e campanhas de conscientização através de recursos da prefeitura devido a lei orgânica do município.
Não estamos querendo recursos para a ONG (que seriam muito bem vindos logicamente) o que buscamos desesperadamente é uma política pública para controle populacional e dos surtos de zoonoses que vêm ocorrendo na cidade."


Muitos animais, principalmente gatos, têm sido mortos por envenenamento, por conta do atual surto de toxoplasmose que nós sabemos que não é culpa deles.

Segundo a família, o Prefeito alegou não ter como arcar com as despesas, pois para a realização dos procedimentos de castração entre outros atendimentos é necessários ter pessoas qualificados e local adequado como manda a lei.    





VEJA O VÍDEO



Visitem a pagina da ONG: CLIQUE AQUI

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POLÊMICA: PREFEITO DE RESERVA É ACUSADO DE ATIRAR COM "ESTILINGUE" EM CRIANÇAS

HELICÓPTERO É ACIONADO PARA SOCORRER MULHER EM RESERVA

ACIDENTE GRAVE NA PR 441 EM RESERVA