AGRICULTOR DESABAFA EM VÍDEO E VIRALIZA


Um agricultor fez um vídeo desabafando sobre as dificuldades que os produtores estão tendo no campo.

Em um vídeo de aproximadamente 4 minutos o agricultor Giovane Weber, morador de Santa Cruz do Sul, Vale do Rio Pardo, desabafa sobre as dificuldades e os custos que precisa arcar para produzir no campo. O agricultor fez uma demonstração do quanto ele precisa produzir apenas para custear o abastecimento do seu trator com 57 litros de diesel.

São 181 litros de leite, (quase quatro tarros de leite) para conseguir pagar o diesel. Ou então 41 dúzias de ovos para conseguir abastecer o trator. 
O agricultor também produz milho, e para conseguir os 57 litros de diesel tem que vender 7 sacas de milho de 50 kg.

O agricultor enquanto faz a comparação em um trecho do vídeo, critica os governantes. _"Enquanto o governo federal distribui milhões, bilhões de reais em verbas para tudo que é lado, agricultura engatinha no nosso braço", finaliza.

Em 4 dias o desabafo atingiu  dois milhões de visualizações e mais de 140 mil pessoas compartilharam o vídeo nas redes sociais. E muitas pessoas que não faziam ideia do sofrimento que os produtores enfrentam para fornecer os produtos essenciais no dia a dia de todos, começaram a refletir e concordar com as palavras do Giovane, que 14 dias após a primeira gravação teve uma surpresa não muito agradável, que foi o aumento no preço do diesel.
Ele terá que vender agora 224 litros de leite para conseguir a mesma quantidade de diesel. O agricultor lamenta e desabafa novamente. Veja os dois vídeos logo a baixo.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), só nos últimos 18 anos o preço do óleo diesel aumentou 421,79%.


VEJA OS VÍDEOS








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

APARIÇÕES DE NOSSA SENHORA NO BARREIRO

POLÊMICA: PREFEITO DE RESERVA É ACUSADO DE ATIRAR COM "ESTILINGUE" EM CRIANÇAS

HOMICÍDIO EM RESERVA