FALSOS BOATOS PREOCUPAM AUTORIDADES


Vários boatos de sequestro e tentativas de sequestro vem causando pânico na população, e preocupa autoridades.


Em Reserva e em toda região vários boatos começaram a circular nas redes sociais e em grupos de WhatsApp. Várias pessoas comentaram sobre uma mensagem onde dizia que um veículo teria sido roubado com uma criança denro.


Porém esta mensagem é mais um falso boato que viralizou e que já foi divulgada em vários Estados, causando preocupação e mobilizando as autoridades.

Outro fato preocupante que está sendo repassado por mensagens é uma imagem de duas mulheres paradas próximo a um veículo preto. Nos comentários repassados pelas pessoas é de que estas mulheres estariam sequestrando crianças, porém, é extremamente importante que as pessoas tomem cuidado ao divulgar estas e outras informações sem antes identificar a veracidade dos fatos,  principalmente pelo dano irreparável que poderá causar a estas pessoas.  
Como em um caso que ocorreu em 2014 com a dona de casa Fabiane Maria de Jesus, de 33 anos, que morreu na manhã de segunda-feira (5) de maio, dois dias após ter sido espancada por dezenas de moradores de Guarujá, no litoral de São Paulo. Segundo a família, ela foi agredida a partir de um boato gerado por uma página em uma rede social, que afirmava que a dona de casa sequestrava crianças para utilizá-las em rituais de magia negra. Após a morte da mulher por traumatismo craniano,  foi comprovado que ela era inocente.


ALERTA
Não repassem mensagens e nem imagens sem saber se é verdade.
Quando receber alguma informação concreta procure antes informar as autoridades, evite espalhar boatos. E sempre que passar por uma situação envolvendo sequestro ou tentativa de sequestro de criança comunique imediatamente a Polícia Militar (190) ou Polícia Civil (197) antes de espalhar nas redes sociais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BRIGA ENTRE FAMÍLIAS TERMINA COM DEZ FERIDOS

APARIÇÕES DE NOSSA SENHORA NO BARREIRO

HOMICÍDIO EM RESERVA