FALSOS BOATOS PREOCUPAM AUTORIDADES


Vários boatos de sequestro e tentativas de sequestro vem causando pânico na população, e preocupa autoridades.


Em Reserva e em toda região vários boatos começaram a circular nas redes sociais e em grupos de WhatsApp. Várias pessoas comentaram sobre uma mensagem onde dizia que um veículo teria sido roubado com uma criança denro.


Porém esta mensagem é mais um falso boato que viralizou e que já foi divulgada em vários Estados, causando preocupação e mobilizando as autoridades.

Outro fato preocupante que está sendo repassado por mensagens é uma imagem de duas mulheres paradas próximo a um veículo preto. Nos comentários repassados pelas pessoas é de que estas mulheres estariam sequestrando crianças, porém, é extremamente importante que as pessoas tomem cuidado ao divulgar estas e outras informações sem antes identificar a veracidade dos fatos,  principalmente pelo dano irreparável que poderá causar a estas pessoas.  
Como em um caso que ocorreu em 2014 com a dona de casa Fabiane Maria de Jesus, de 33 anos, que morreu na manhã de segunda-feira (5) de maio, dois dias após ter sido espancada por dezenas de moradores de Guarujá, no litoral de São Paulo. Segundo a família, ela foi agredida a partir de um boato gerado por uma página em uma rede social, que afirmava que a dona de casa sequestrava crianças para utilizá-las em rituais de magia negra. Após a morte da mulher por traumatismo craniano,  foi comprovado que ela era inocente.


ALERTA
Não repassem mensagens e nem imagens sem saber se é verdade.
Quando receber alguma informação concreta procure antes informar as autoridades, evite espalhar boatos. E sempre que passar por uma situação envolvendo sequestro ou tentativa de sequestro de criança comunique imediatamente a Polícia Militar (190) ou Polícia Civil (197) antes de espalhar nas redes sociais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

APARIÇÕES DE NOSSA SENHORA NO BARREIRO

POLÊMICA: PREFEITO DE RESERVA É ACUSADO DE ATIRAR COM "ESTILINGUE" EM CRIANÇAS

HOMICÍDIO EM RESERVA