PROTETORES DOS ANIMAIS RESGATAM FILHOTE DE TUCANO EM RESERVA

Mais uma vez podemos notar a importância da ONG Protetores dos Animais de Reserva em nosso município.

Em 4 anos a ONG já fez vários atendimentos, mesmo com as dificuldades financeiras, pois esse tempo todo o abrigo se manteve em funcionamento, contando apenas com as doações da população.

No dia (28/04), logo pela manhã um resgate diferente foi realizado, após um rapaz encontrar um filhote de tucano no quintal do seu terreno e pedir ajuda a protetora. A ave estava com uma das asas quebradas, provavelmente por ação de alguém que tentou caça-la.

Tuc Tuc no abrigo da ONG
 
Após o resgate da ave, que carinhosamente passou a ser chamada de Tuc Tuc, iniciou-se uma nova batalha para encontrar um local adequado para a sua recuperação.





Tuc Tuc a caminho da hípica
 
E mais uma vez contando com o apoio da população e com a ajuda de dois soldados da Defesa Civil de Reserva, os protetores conseguiram encaminhar o tucaninho Tuc Tuc para um local apropriado. 

Lembrando que os animais silvestres são protegidos pela legislação brasileira, ficando o infrator sujeito à lei de crimes ambientais (Lei 9605 de fevereiro de 1998)

A posse de araras, papagaios, tucanos e passarinhos da fauna brasileira e de animais selvagens exóticos é possível desde que oriunda de Lojas ou criadouros autorizados pelo  IBAMA e com a devida documentação de origem. Os proprietários de animais silvestres de origem não comprovada estão sujeitos às penalidades da Lei.







Parque Ecológico da Klabin. 
Após o contato com um Parque Ecológico da Klabin (hípica) o Tuc Tuc seguiu de Reserva para Telêmaco Borba onde deverá permanecer recebendo os cuidados necessários.



  AJUDE A ONG
PROTETORES DOS ANIMAIS DE RESERVA
 
Banco do Brasil
Agência: 2523-2
Conta Corrente: 19224-4
CNPJ:17.839.025/0001-86

CAMPANHA MAIS ATITUDE MENOS DÓ

Comentários

  1. Graças a Anjos que Deus colocou em nosso caminho mais um trabalho realizado com sucesso!!!
    Obrigado Jovens de Reserva ficou show (magnífica)A matéria!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

APARIÇÕES DE NOSSA SENHORA NO BARREIRO

POLÊMICA: PREFEITO DE RESERVA É ACUSADO DE ATIRAR COM "ESTILINGUE" EM CRIANÇAS

HOMICÍDIO EM RESERVA