AJUDA HUMANITÁRIA BRASILEIRA CHEGA EM MOÇAMBIQUE
As duas aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB) que levaram ajuda aos atingidos pelo Ciclone Idai pousaram, por volta das 12h50 (7h50 no horário de Brasília) desta segunda-feira (01), na cidade de Beira, em Moçambique. Os dois C-130 Hércules transportaram mais de 20 toneladas de suprimentos e equipamentos, além de 40 militares da Força Nacional e do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais.
Após 19 horas e 20 minutos de voo, em quatro dias, as equipes brasileiras foram recebidas pelo Embaixador do Brasil em Moçambique, Carlos Alfonso Iglesias Puente; pela Diretora-Geral do Instituto Nacional de Gestão de Calamidades de Moçambique, Augusta Maita; e pelo Adido de Defesa do Brasil em Moçambique. No desembarque, um grupo de brasileiros recepcionou os militares no aeroporto com bandeiras e gritos de apoio e agradecimento.
"Esta ajuda do Brasil é muito bem-vinda, se junta a todo um esforço internacional que apoia nossa população que sofre desde o dia 14 de março com o ciclone e com os alagamentos. Ao todo, 518 pessoas já morreram em nosso país. Estamos agradecidos ao Brasil e sensibilizados com esse apoio", disse Augusta Maita.
Veja mais CLIQUE AQUI
Comentários
Postar um comentário