COLABORE COM O PROJETO BRASIL SEM FRESTAS


O projeto Brasil Sem Frestas teve início na cidade de Passo Fundo, Rio grande do Sul. 


Em setembro de 2009, em meio a uma tempestade, a química Maria Luisa Camozzato preocupou-se com a situação das famílias em vulnerabilidade social.


Maria Luisa Camozzato


A gaúcha percebia o risco que a comunidade corria ao conviver diariamente com o frio e a umidade em seus lares após as chuvas. Conhecedora da estrutura das embalagens Tetra Pak, naquela noite Maria Luisa teve uma inspiração: unir as caixas, fazendo uma placa com efeito isolante térmico. Dessa forma, encontrou uma possibilidade de bloquear o frio, o vento e a água que entravam pelas frestas e buracos das casas. 


Com a idéia em mente a química convocou colegas para formarem um grupo de voluntariado. Juntos, iniciaram o trabalho de coleta, corte e costura das caixas. 


A iniciativa permitiu que as famílias pudessem ter um conforto imediato, sem depender de grandes investimentos ou auxílio governamental. A partir daí foi criado o Brasil Sem Frestas, logo o projeto se espalhou para várias regiões do Brasil. 


Em Reserva não foi diferente, o projeto teve início graças a jovem  Luiza Precibilovix que teve a iniciativa e recebeu o auxílio do Dr. Arlindo de Lima, seu filho Rhedily Bogut e o Sr. Jurandir Assunção, e juntos pretendem atender as pessoas carentes da nossa região.

Luiza e Jurandir 


Pontos de coleta:

• Rua José Nemecek, 675, São Francisco.

Fone: (42) 99839-9344 Seu Jurandir.


• Escritório de Advocacia Dr. Arlindo Lima

Av. Rogerio Borba, 960 – centro.

Fone: (42) 3276-2475 ou (41)99630-5090


Qualquer duvida ou interesse entrar em contato com: 

• Luiza Precibilovix. 

Fone: (42) 99818-6992

• Rhedily Bogut. 

Fone: (42)99808-2637

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

APARIÇÕES DE NOSSA SENHORA NO BARREIRO

POLÊMICA: PREFEITO DE RESERVA É ACUSADO DE ATIRAR COM "ESTILINGUE" EM CRIANÇAS

HOMICÍDIO EM RESERVA